Perito Judicial

O perito judicial é um profissional cadastrado junto aos tribunais que auxilia o juiz por meio da elaboração de um parecer técnico em relação à área de especialização requerida para o caso. O juiz considera a avaliação especializada do perito judicial para proferir sentenças e determinar o andamento dos casos sob sua análise.

O trabalho do perito judicial é necessário uma vez que o juiz não domina outras áreas de formação, e por isso precisa de apoio especializado para decidir sobre questões relacionadas.

Aquele que auxilia de forma técnica e especializada em casos judiciais. O Perito Judicial presta serviço para a Justiça Federal, Estadual ou Trabalhista. Ele elabora Laudos Periciais que farão parte de processos judicias, servindo como prova importante.

Além disso, vale destacar que o perito judicial, profissional nomeado pelo juiz, poderá trabalhar em parceria com um assistente técnico em Perícia Judicial. Neste cenário, o perito é o responsável pela entrega do laudo judicial.

Utilizamos estatísticas de visitas (cookies) para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nosso aviso de privacidade.

Solicite um Orçamento